Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como fazer fibra de coco

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como fazer fibra de coco Empty Como fazer fibra de coco Sáb Fev 09, 2013 4:45 pm

Rei da Erva

Rei da Erva
Administrador

Iae galéra blz...
Espero que esse tópico venha ajudar a galéra que tem dificuldade de achar a fibra de coco ou os que estão c/disposisão p/ fazer!!!
Qualquer observação é válida!!!
Depois de procurar,procurar e ñ achar tomei coragem e fui fazer a tal da fibra de coco.Ae vão as dicas,os ingredientes e algumas fotos de como estrair a fibra passo a passo...Eu no caso ultilizei a ajuda de meus dois melhores amigos...
Ingredientes:
6 = Cocos s/ água.
1 = Saco de lixo grande,ou um lugar p/ secar.
1 = Martelo e uma faca,no meu caso eu usei um casal de Pitbull.
1 = Vidro de vinagre.
Primeiro passo,os cocos quebre-os removendo a massa,eu ñ precisei de quebralos pedi a ajuda dos universitários!!!
(C...,G...) meu casal de PITBULL!
Irmão paciência nessa hora;aperta um finiho p/ ñ panguá e mão na massa,ou no coco!!!(Cuidado p/ ñ se machucar)

Segundo passo,Vc tera q desfialos c/a mão mesmo,puxando as fibras uma a uma...meus cães deixarão o coco no osso todo desfiado,e ainda comerão a massa!!!Então...c/uma mão vc vai segurar,e c/a outra vc vai puxar a fibrar!

Terceiro passo,c/a fibra toda desfiada,vc ira selecionala tirando os pedasços grandes que sobrarão e desfiando os maus desfiados.Ponha ela num tanque e lávea repetidamente.Note que a água laranja que sai,c/o tempo sairá mais clara.

Torça ela c/a mão até sair toda a água(Faça umas muquinhas p/ torcer assim fica mais facil)

Quarto passo,depois da fibra lavada e selecionada Vc irá por ela de molho por 30 minutos na água c/ vinagre...eu usei o vidro todo!

Passado os 30 minutos vc irá lavala até sair todo o cheiro do vinagre repetindo todo o processo de lavagem!!!
(imagine sua planta dando uma sugada na fibra mal lavada...)
Agora ponha ela p/ secar em um saco aberto ou em uma superficie limpa.Hoje ta um Sol de rachar e a fibra secou rapido

Agora é só deixar secar e fazer seu mix...Boa sorte!
Espero que tenha ajudado,qualquer observação é valida!
Um abraço e até a proxima...

https://loucosdaerva.directorioforuns.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos